ME

Olá !!!

Sou a Ju Batista uma Engenheira Civil, Master em Gestão Empresarial e apaixonada por gestão e desenvolvimento de negócios. E este aqui é o espaço onde eu compartilho os meus aprendizados e minha jornada pessoal e profissional em busca de uma vida mais feliz, menos complicada e trabalhando com que eu amo.

O Business and Me é um Blog sobre Gestão de Negócios, Desenvolvimento de Carreira e Satisfação Pessoal. É onde eu divido minhas experiências pessoais e profissionais, mostro um pouco sobre a visão dos melhores especialistas em gestão negócios e carreira e dou dicas como ser feliz com seu trabalho. E sonho alcançar vocês através das minhas vivências e histórias e te inspirar a buscar o seu melhor e fazer com que você vá em busca do que sempre sonhou.

“ Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário. “  (Steve Jobs)

Nasci e Cresci em São Sebastião do Passé uma cidadezinha do interior da Bahia, sou uma baiana de sotaque carregado, de bom humor, escorpiana, estudiosa e amo viajar e conhecer novas culturas.

Não tive um começo de vida convencional, filha de pais adolescentes, fui criada pela melhor amiga mais velha da minha mãe biológica e desde de pequena entendi que precisaria me esforçar muito para realizar meus sonhos pessoais, profissionais e ser feliz com as minhas conquistas.

As mudanças começaram quando saí do interior e fui morar na capital. Salvador uma cidade grande e cheias de oportunidades e desafios. Lá estudei , comecei a trabalhar aos 16 anos e formei em Engenharia Civil. Atuo na área a 12 anos, trabalhei na maior empresa de engenharia da América Latina, até o dia em que resolvi dar outro rumo a minha carreira e comecei a mudar com um MBA em Gestão Empresarial, logo em seguida uma Especialização em Contabilidade e Finanças e um novo emprego em renomadas consultorias na cidade maravilhosa – Rio de Janeiro. Até que um belo dia pedi demissão e mudei para Nova York e desenvolvi um outro estilo de vida e minha carreira tomou um novo rumo.

Eu voltei para Brasil e queria ser mais livre, exercitar meus conhecimentos e aproveitar melhor o meu tempo. Então, incentivada por um velho amigo, parceiro e sócio de longas datas, fundei a JB Gestão e Negócios e é onde estou feliz fazendo o que eu amo.

Pode parecer fácil, mas não foi e não será. Dia 08.08.18 partirei novamente para New York, me lançarei no desconhecido, mas estou aprendendo a ser minha própria líder, a organizar a rotina, a planejar meus negócios, desenvolver novos produto e tentando inspirar as pessoas a realizar o seus sonhos e acreditar no seu potencial.

E os principais aprendizados dessa nova jornada de vida são:

Saber que juntos somos mais fortes.

E que o futuro está na relação de amor, cuidado e parceira com o os Outros.